tipos-de-crises-empresariais

Quais São os Tipos de Crise Empresarial

Toda e qualquer empresa está suscetível a enfrentar diferentes tipos de crise ao longo de seus anos no mercado. As crises que têm naturezas distintas podem acarretar em prejuízos significativos no futuro, sendo um dos principais fatores de fechamento de companhias antes dos 5 anos de vida. A melhor forma de evitar ou contornar uma…

imagem

“De greve” está certo? Tire esta e outras dúvidas de português

Qual é a forma correta: desconto cumulativo ou acumulativo? Professor de português responde. Dúvida: professor responde a dúvidas de leitores (shotsstudio/Thinkstock) Como se chama o sinal &? O nome é ampersand, palavra inglesa que designa o sinal &; representa a conjunção “e” utilizada em razões comerciais: Sousa & Silva; Ananias & Barão etc. No Houaiss,…

duas mulheres e um homem em reunião

Qual a importância de um bom atendimento ao cliente para diferentes áreas da sua empresa?

Atender bem um cliente significa conhecer, entender suas necessidades e é essencial em qualquer negócio que queira crescer de maneira sustentável. E para realizar bem essa tarefa, há dois pontos importantes que você deve levar em conta: – O atendimento ao cliente deve fazer parte da cultura da empresa e ser exercido por todos os…

imagem-do-presidente-temer

Campanha do governo pela reforma ataca vantagens de servidores

Governo mudou o foco da publicidade após observar que boa parte da população defende igualdade de regras entre a iniciativa privada e o serviço público. Michel Temer: novos vídeos usam o slogan “Reforma da Previdência. Contra os privilégios, a favor da igualdade” (Ueslei Marcelino/Reuters) Brasília – O governo federal estreará na próxima semana uma nova…

concorrencia-direta-indireta

Entenda a Diferença Entre Concorrência Direta e Concorrência Indireta

Entender a diferença entre concorrência direta e indireta é fundamental para determinar possíveis falhas de estratégia e assim corrigir o curso administrativo da companhia. Uma empresa que não conhece os seus concorrentes não consegue se posicionar no mercado com assertividade. A oferta do produto ou serviço deve atender diretamente as demandas dos consumidores, suprindo os…

seis jovens reunidos em sala, olhando para o computador

Fique de olho nos processos da sua empresa para aumentar a produtividade

Pensar na sua produtividade operacional significa refletir sobre como utilizar ferramentas da melhor forma possível e otimizar processos para aumentar a eficiência do seu negócio. Isso pode ser feito por empresas de qualquer tamanho e o primeiro passo é mapear os processos e o que é necessário para que eles se realizem conforme foram desenhados.…

Imagem do presidente Temer

Temer admite que reforma da Previdência ainda pode sofrer mudanças

Em entrevista, o presidente disse estar otimista em aprovar o texto sobre a reforma da Previdência e afirmou que “quem não votar pela reforma estará fazendo um mal para o país”. Temer: “o governo não pretende abrir mão daquilo que está na reforma. Mas, evidentemente, o diálogo pode levar a uma ou outra modificação” (Adriano…

ambiente-de-trabalho

Conheça medidas para prevenir o adoecimento do trabalhador

Levantamento mostra alto número de casos de transtornos físicos e mentais ocorridos por conta do ambiente negativo no trabalho.   Entre 2012 e 2016, 55,3 mil casos de trabalhadores que se licenciaram das atividades por transtorno psicológico foram registrados no Brasil. Entre causas frequentes estão a carga de trabalho excessiva, insegurança laboral, exigências contraditórias, falta de…

aperto-maos-parceria-paleto

Os 5 fundamentos de um bom atendimento ao cliente

Qual o segredo para vender sempre? Um bom atendimento. Cultivar um bom relacionamento com os clientes pelos mais diversos canais disponíveis garante que as primeiras compras se tornem recorrentes com o tempo. Sua empresa mostra que está interessada não apenas no dinheiro deles, mas também na satisfação e experiência de consumo. Essa confiança faz com…

duas mulheres conversando

Como superar falhas na comunicação?

Quais obstáculos atrapalham a comunicação saudável? E como superá-los? O papel de um líder pode ser um pouco confuso. Nós todos sabemos que não se trata apenas de dar o exemplo, viver os valores, e fazer discursos inspiracionais. Um líder deve também ser capaz de identificar os pontos fracos de sua equipe e encontrar soluções…